Táxis passarão a contar com câmera interna e monitoramento via central

Um aplicativo pretende inibir a violência contra taxistas com o uso de uma câmera que registrará toda a movimentação dentro do veículo.

De acordo com informações do Correio, as imagens, em formato de fotos criptografadas (sem a possibilidade de serem editadas), serão geradas e enviadas para uma central virtual de armazenamento e poderão ser usadas posteriormente, principalmente pela polícia, para identificação de criminosos.

Do dia 1º de janeiro até o dia 31 de julho deste ano, 174 taxistas já foram assaltados, 98 táxis roubados e seis táxis usados por bandidos para cometer assaltos.

O número de assaltos do primeiro semestre de 2018 já é duas vezes maior do que o registrado em todo o ano de 2017, quando 87 assaltos foram sofridos por taxistas de janeiro a dezembro. Os dados são da Associação Geral do Taxistas (AGT).

O One Táxi é um aplicativo exclusivo para taxistas e vai operar em todo o país, começando por São Paulo e Salvador – na capital baiana a previsão é que o lançamento oficial aconteça nesta segunda-feira (6).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *