‘Um cara que está limpo nessa história se chama de João Leão’, diz João Leão sobre Lava Jato

O vice-governador da Bahia João Leão (PP), ao ser questionado sobre uma possível crise de imagem dos partidos políticos por conta da operação Lava Jato, disse que todas as legendas estão envolvidas na operação.

Ele cita como exemplo os partidos PT, PMDB, o Solidariedade e o próprio PP. Ele mesmo foi investigado na operação. João Leão diz ter sua “consciência livre” e que não tem “rabo de palha”. “Um caro que está limpo nessa história se chama de João Leão”, afirma.

O vice ainda disse que o partido deverá lançar um nome próprio para prefeitura de Salvador, e que deverá ter cerca de 180 candidatos para as prefeituras das cidades do interior do estado. Questionado sobre quem seria o nome do PP para Salvador, o vice-governador despistou. “Tenha calma. Nem Dona Mariinha sabe. Sabe quem é Dona Mariinha? Minha mãe”, brincou.

Leão diz que tem guardado o nome em segredo. O PP tem a maior base de prefeitos no estado, com cerca de 55 mandatários. O vice também disse que acha que o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Mario Negromonte não está envolvidos nos esquemas de corrupção investigados na Lava Jato. “Conheço muito bem o deputado Mario e, para mim, será uma grande surpresa se ele estiver envolvido”.

Sobre sua investigação, João Leão diz que o inquérito já acabou, que já prestou depoimentos e que, se for convocado de novo, não tem receio de depor novamente. “Não estou mais sendo investigado, já investigaram tudo. E graças a Deus não encontraram uma folha fora do lugar. Eu estou aí, você vê citar meu nome mais em alguma coisa? Nada, absolutamente nada”, afirmou ele, que defende a punição aos que estejam envolvidos no esquema alvo da apuração. “Isso era um modelo que nós tínhamos, que realmente era um modelo pecaminoso.

De você chegar e dizer: ‘preciso de doação para campanha’, e alguns escorregaram. E quem escorregou, meu filho, paguem seu pato, pague sua culpa. Então eu sou totalmente favorável de que aquele que agiu com má-fé, pague pelos seus pecados. Independente da sigla”.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Alexandre Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *