Vistoria de Trios Elétricos acontece até esta sexta-feira

Mais de 110 trios elétricos já deram entrada no procedimento de inspeções e vistorias para o carnaval, os técnicos da central de vistorias estão localizados na Orla da Boca do Rio até esta sexta-feira (09), às 18h.

São avaliadas questões de mecânica e de segurança dos veículos. Se tudo estiver em ordem, é atribuído um selo que autoriza a participação no desfile. Nenhum trio foi reprovado até o momento.

“Nesses quase 19 anos de atuação, vi poucos trios serem reprovados por questões mecânicas. A maioria acontece porque as taxas não são pagas em tempo hábil”, explica um dos coordenadores da vistoria, major da Polícia Militar, Sérgio Almeida. De acordo com ele, o que acontece com mais frequência é lâmpada não acender porque está queimada ou fio partido, “coisa de fácil solução”, conforme acrescentou.

São avaliados os itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio e hidráulico, estrutura física, elétrica, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *