Yahoo volta a citar Lauro de Freitas como segunda cidade com maior índice de violência do Brasil

Em Julho deste ano, o site da Revista Exame, trouxe  o ranking dos municípios mais violentos do Brasil, formulado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública com dados de 2015. Nele o estudo aponta as 30 cidades mais violentas do Brasil.

O  índice do Ipea leva em conta a taxa de homicídios mais o número de Mortes Violentas com Causa Indeterminada.

Em segundo lugar no ranking, aparece Lauro de Freitas, na Bahia, com incidência de 97,7 homicídios, o que quer dizer que houve 97,7 mortes para cada 100 mil habitantes.

O cenário retratado pelo estudo, segundo os autores da pesquisa, acabou evoluindo para a crise de segurança pública que estremeceu o país no início do ano. De acordo com o estudo, essa crise  é resultado direto da incapacidade dos governos em planejar, propor e executar políticas minimamente efetivas para a área.

Os dados foram publicados essa semana novamente pelo site yahoo, apontando que : “é comum que muitos lugares não ofereçam a segurança necessária para quem deseja passar longos períodos em uma mesma cidade. Por isso, é sempre importante estar atento também aos índices de violência que infelizmente são mais elevados em determinadas cidades.” 

http://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *