Bahia lidera lista de times que passaram mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão

O Esporte Clube Bahia lidera um ranking importante na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão, junto com Santos e Palmeiras, líder e vice-líder respectivamente, é o clube que terminou mais jogos sem sofrer um único gol. Tricolor de Aço e clubes paulistas colecionam sete partidas sem serem vazados.

O triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (4), foi o sétimo jogo do Bahia sem sofrer gols. Antes disso, o Esquadrão não teve a defesa vazada diante do Avaí (1×0), São Paulo (0x0), Grêmio (1×0), Ceará (0x0), Cruzeiro (0x0) e Chapecoense (0x0).

Embora o Bahia esteja no topo do ranking empatado com os dois primeiros colocados da Série A, por outro lado o Tricolor não conseguiu ser eficiente o suficiente para converter a boa defesa em triunfos – empatando quatro dos sete jogos sem ser vazado.

No próximo domingo (11), o Esquadrão tenta desempatar com o Palmeiras e seguir no topo do ranking. O alviverde paulista recebe o Bahia no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada, precisando de um triunfo para seguir na cola do líder Santos.

Tricolor de Aço é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos acumulados em cinco triunfos, quatro empates e quatro derrotas.  Se vencer, a equipe comandada por Roger Machado pode voltar ao G6 do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram