Imagem da notícias

Maia diz que direito do ex-presidente tem de ser "garantido" - LFTV


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se posicionou de forma cordial, em relação ao pedido da defesa do ex-presidente Lula, de mantê-lo preso em Curitiba, ao contrário do que decidiu a juíza federal Carolina Lebbos nesta quarta-feira (7).

“De fato não é uma decisão simples. É uma decisão extemporânea. Então, aquilo que a presidência da Câmara puder acompanhar junto com a bancada do PT, nós estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido”, disse, durante sessão para votação de destaques da reforma da Previdência.

A transferência de Lula para São Paulo foi um pedido do superintendente da Polícia Federal, Luciano Flores, que argumenta que a prisão do ex-presidente altera a rotina do prédio da PF.

STF

A defesa de Lula enviou uma petição ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar para que suspenda a transferência.

Os advogados pediram ainda que o ministro assegure a Lula o direito de permanecer em Sala de Estado Maior. O pedido foi feito no âmbito de uma ação de habeas corpus que corre no Supremo sob a responsabilidade de Gilmar.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV