Imagem da notícias

Anac tenta convencer Deputados Baianos a manter veto de Bolsonaro a bagagem gratuita - LFTV

O diretor-geral da Agência Nacional de Aviação Civil, José Ricardo Botelho, convidou os secretários estaduais da Bahia Fausto Franco (Turismo) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), além dos deputados federais José Rocha (PR), Zé Neto (PT) e Daniel Almeida (PCdoB) para tentar sensibilizar a bancada baiana no Congresso nacional a votar favorável a cobrança de bagagens. A regra da Anac permite a cobrança pelo despacho de bagagem desde 2017, mas obriga as companhias aéreas a aceitarem malas de até 10 quilos como bagagem de mão.

O Congresso pode analisar em sessão marcada para esta quarta-feira (28) o veto à proposta sobre gratuidade de bagagens em voos domésticos. A gratuidade para o despacho de até 23 quilos de bagagem em voos domésticos foi incluída – e aprovada – na votação da medida provisória que permitiu empresas aéreas de capital estrangeiro no Brasil. Mas o presidente Jair Bolsonaro vetou.

Ao Bahia Notícias, Franco disse que aproveitou a reunião para pontuar alguns problemas, como a passagem aérea de Salvador para Ilhéus, que segundo ele custa R$ 500.

“A gente aproveitou e questionou as passagens aéreas, questionou o papel em relação a cobrar as companhias aéreas os valores de passagens. Salvador para Ilhéus R$ 500. Como explica isso para a sociedade? Ele se sensibilizou e disse que está no pé das companhias aéreas”, pontuou.

Fonte:Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV