Imagem da notícias

Motoristas de aplicativos, seguem em carreata contra projeto que deve retirar 3 mil motoristas das ruas de Salvador - LFTV

28 de agosto de 2019

A Uber informou que cerca de três mil motoristas que atuam junto a empresa poderão deixar de atuar na Capital, caso seja aprovado o relatório final do projeto que regulamenta o transporte por aplicativos.

Com as emendas acrescentadas nesta terça ao parecer do vereador Joceval Rodrigues, chegou a 37 o número acatadas na Comissão de Orçamento da Câmara de Salvador.

A limitação de 7,2 mil veículos com autorização para integrar o serviço ficou fora do relatório, entretanto foi acrescentada outra emenda que propõe restringir o serviço a carros com placas da Bahia, o que deve reduzir o número de motoristas na cidade.

“Em sua maioria, são pessoas que precisam alugar um carro para poder dirigir – e esses carros são emplacados em outros estados, especialmente Minas Gerais. Medidas similares já foram revistas ou suspensas pela Justiça em diversas capitais brasileiras”, disse a Uber, em comunicado através de sua assessoria de comunicação.

Contrários ao texto aprovado, os integrantes da categoria preparam uma manifestação, em frente à Câmara Municipal de Salvador, a partir das 12h.

Caberá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisar a constitucionalidade das emendas na quarta-feira (28), mesmo dia em que a matéria será votada em plenário.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV