Detran flexibiliza troca de placa para padrão Mercosul

A partir de agora, os motoristas que comprarem carros usados não precisam mais trocar a placa cinza para o modelo Mercosul. A medida foi oficializada pelo Denatran, por meio da resolução 780/2019, que estabelece novas regras para o emplacamento de veículos.
Apesar de a transferência de propriedade do veículo isentar a troca para a placa Mercosul, a exigência continua valendo para os veículos zero quilômetro, bem como para os transferidos de estado ou município.
“As pessoas reclamavam muito da exigência da nova placa, na hora de comprar um carro usado, o que aumentava o custo. A insatisfação popular contribuiu para que a mudança acontecesse, medida que contou com o nosso apoio”, disse o diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel.
Leia também

Morre Mãe Senhora de Ewá, uma das mais antigas lideranças do candomblé no Brasil, aos 104 anos

Governo da Bahia confirma venda de terreno do antigo Centro de Convenções por R$ 138,4 milhões

Acarajé é eleito prato imperdível do Brasil e Bahia se destaca entre melhores destinos gastronômicos
