Imagem da notícias

Ministro Dias Toffoli diz que CPI da Lava Toga é ‘desnecessária’ - LFTV

7 de outubro de 2019

A medida de parlamentares de criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga para investigar o “ativismo judicial” de ministros do Supremo Tribunal Federal, foi caracterizada pelo ministro do STF Dias Toffoli como “desnecessária”.

Para o jurista este não é o momento oportuno para instauração, já que o país precisa de paz e harmonia entre os poderes, além emprego para o povo para que a economia cresça. “Todos os atores que têm responsabilidade política ou de gestão, ou no caso do juiz responsabilidade com o Estado brasileiro tem que pensar em harmonia e paz e cada um fazer seu papel. O Parlamento cuida do futuro, o Executivo cuida do presente e o Supremo julga o passado”, defendeu, em entrevista ao SBT”, disse.

Dias Toffoli também comentou as declarações do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que afirmou ter ido armado a uma sessão no STF para executar o ministro Gilmar Mendes. “Eu não sei se esse fato é verdadeiro ou não. É preocupante uma alta autoridade dizer isso. Porque nós tivemos recentemente um atentado ao próprio candidato que foi eleito presidente da República. Esse tipo de afirmação, tenha ocorrido ou não o fato, é muito ruim porque faz com que as pessoas não tenham capacidade de entender as coisas se sintam autorizadas a praticar um ilícito”, afirmou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV