Imagem da notícias

Óleo nas praias fez Sergipe declarar situação de emergência - LFTV

7 de outubro de 2019

O aumento de danos ambientais causado pelo óleo de origem desconhecida que vem tomando as praias do Nordeste do país desde setembro foi a causa pela qual o governo de Sergipe decretou situação de emergência.

A situação gerou a necessidade de um gabinete de crise, que foi criado no Estado para acompanhar o caso e, hoje o ministro do meio-ambiente, Ricardo Salles, é esperado para um voo sobre os locais atingidos.

O balanço divulgado pelo Ibama na sexta-feira, 4, mostrava que chegou a 124 o número de localidades do Nordeste afetadas pelas manchas de óleo. Doze animais foram atingidos pela substância, sendo onze deles tartarugas marinhas, e oito deles morreram. A substância é petróleo cru, segundo análise do órgão, mas o tipo identificado não é produzido no Brasil.

Em nota, o Ibama informou ter requisitado apoio à Petrobras para atuar na limpeza das praias. Agentes comunitários estão sendo contratados pela petrolífera, que já havia realizado treinamento prévio para ocasiões em que fossem necessários esses serviços.

A Petrobras já informou que analisou o óleo e descartou ser de suas operações. Até o momento, a origem da poluição continua desconhecida.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV