Imagem da notícias

Óleo atingiu 5 cidades baianas e já prejudica economia local - LFTV

9 de outubro de 2019

O óleo que se espalhou por toda a costa do Nordeste e já atingiu Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios e agora, Mata de São João.

Moradores e frequentadores da região identificaram a presença do petróleo na região onde fica o Tamar, já nas proximidades da Praia do Lorde, nesta manhã. A prefeitura acionou o Ibama e o Inema.

“A orientação é aguardar a chegada deles porque, antes de retirar (o material), é necessário fazer um protocolo de recolhimento estabelecido pela Petrobras. Ainda são pontos bem diminutos, mas infelizmente, existe essa triste realidade”, lamentou a coordenadora de licenciamento e fiscalização ambiental da prefeitura de Mata de São João, Yuka Fujiki.

Na terça, os pescadores do município de Conde que foram para o oceano tiveram que voltar para a terra firme, devido às manchas de óleo.

A decisão foi motivada pelo alerta da colônia de pescadores da cidade. O presidente da associação, Givaldo Batista dos Santos, explicou que os pescadores são instruídos a não saírem para o mar porque não se sabe se o óleo é prejudicial à saúde. De acordo com ele, os trabalhadores vão deixar de pescar cerca de uma tonelada por dia. Com o impedimento, os membros da colônia já estão perguntando para o presidente o que pode ser feito para manter o sustento da casa. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV