Imagem da notícias

Óleo atingiu 5 cidades baianas e já prejudica economia local - LFTV

O óleo que se espalhou por toda a costa do Nordeste e já atingiu Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios e agora, Mata de São João.

Moradores e frequentadores da região identificaram a presença do petróleo na região onde fica o Tamar, já nas proximidades da Praia do Lorde, nesta manhã. A prefeitura acionou o Ibama e o Inema.

“A orientação é aguardar a chegada deles porque, antes de retirar (o material), é necessário fazer um protocolo de recolhimento estabelecido pela Petrobras. Ainda são pontos bem diminutos, mas infelizmente, existe essa triste realidade”, lamentou a coordenadora de licenciamento e fiscalização ambiental da prefeitura de Mata de São João, Yuka Fujiki.

Na terça, os pescadores do município de Conde que foram para o oceano tiveram que voltar para a terra firme, devido às manchas de óleo.

A decisão foi motivada pelo alerta da colônia de pescadores da cidade. O presidente da associação, Givaldo Batista dos Santos, explicou que os pescadores são instruídos a não saírem para o mar porque não se sabe se o óleo é prejudicial à saúde. De acordo com ele, os trabalhadores vão deixar de pescar cerca de uma tonelada por dia. Com o impedimento, os membros da colônia já estão perguntando para o presidente o que pode ser feito para manter o sustento da casa. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV