Imagem da notícias

Os caminhos secretos dos chefes dos três Poderes - LFTV

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pediram à segurança da Corte, durante os momentos mais turbulentos da Operação Lava Jato, uma solução para o assédio da imprensa. Por conta disso, a gestão do presidente Dias Toffoli pretende agora garantir a privacidade com uma “passagem reservada”.  As informações são do Estadão.

Para ter o novo espaço de passagem para os veículos, o Supremo precisou transferiu de lugar parte das instalações da TV Justiça, localizadas no subsolo. A justificativa para tal é a de que as atuais condições de trabalho dos funcionários da TV Justiça são insalubres, com casos até de infestação de ratos.

Situações parecidas ocorrem no Congresso e no Executivo, onde “caminhos alternativos”, na terra e até mesmo na água, tentam criar passagens secretas para que autoridades mantenham uma “agenda paralela” de audiências e compromissos.

As práticas abrem brechas para que audiências ocorram sem que sejam informadas à população. No caso de Jair Bolsonaro, o Lago Paranoá tem servido como “entrada VIP” para convidados que chegam de lancha ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

Vizinhos, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), utilizam uma passagem privada entre suas residências oficiais. No início deste mês, líderes da Câmara foram à casa de Maia discutir a votação do desbloqueio de R$ 3 bilhões do Orçamento para emendas. Após afinarem o discurso na casa de Maia, o grupo atravessou o jardim e bateu à porta de Alcolumbre, onde ouviram a promessa de que o texto seria votado – o que aconteceu.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV