Imagem da notícias

Após veiculação de matéria sobre caso Marielle, Bolsonaro ameaça Globo - LFTV

30 de outubro de 2019

Após a veiculação de uma reportagem do Jornal Nacional, o presidente Jair Bolsonaro poderá ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol).

O telejornal mostrou que teve acesso com exclusividade a registros da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, onde mora o principal suspeito de matar a parlamentar, e também o presidente Jair Bolsonaro.

Conforme contou em depoimento à polícia um porteiro do condomínio, horas antes do assassinato, um suspeito do crime, Élcio de Queiroz, foi ao local informando que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro.

No dia, conforme apontam registros, Bolsonaro estava na Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o porteiro, contudo, alguém com a voz dele autorizou a entrada no prédio.

Como houve citação ao nome do presidente, a lei obriga o STF analise a situação.

Após a veiculação da matéria, o presidente Jair Bolsonaro voltou a ameaçar a TV Globo com a não renovação da concessão da emissora e atacou o governador do Rio de Janeiro, Wison Witzel (PSC) em live realizada no Facebook na madrugada desta quarta-feira (30).

O chefe do Executivo brasileiro negou a acusação de envolvimento no crime e chamou Witzel de “inimigo”, acusando-o de ter vazado o processo, que corre em segredo de Justiça, à imprensa.

Bolsonaro acusou também a TV Globo de o “infernizar” e disse que, se a emissora tivesse “o mínimo de decência”, não teria divulgado detalhes de uma investigação em segredo judicial.

A Rede Globo divulgou uma nota nesta quarta-feira (30) em resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
No comunicado, a emissora afirmou que não fez “patifaria” e nem “canalhice”, como disse o presidente.

“Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.”

Sobre o depoimento do porteiro, a Globo foi enfática: “Com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação”, destacou.

“A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações”, ressaltou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV