Quase 60 mil ‘gatos’ de energia foram detectados na Bahia, este ano

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) já detectou mais de 57 mil unidades consumidoras com instalações ilegais, entre as mais de 162 mil inspecionadas pela empresa, até setembro deste anos, no estado. Segundo a Coelba, a energia obtida de janeiro a setembro abasteceria 2,5 milhões de residências por um mês, ou todo o município de Camaçari por metade do ano.
Em Salvador e Região Metropolitana foram identificados 16 mil unidades com instalações irregulares, as quais a energia poderia prover a cidade de Simões Filho por dois meses ou 500 mil casas por um mês, segundo a Coelba.
O artigo 155 do Código Penal Brasileiro estabelece que este tipo de ligação clandestina, conhecida como “gato”, é crime com pena de oito anos de reclusão. Para denunciar basta ligar para o 156.
Leia também

Morre Mãe Senhora de Ewá, uma das mais antigas lideranças do candomblé no Brasil, aos 104 anos

Governo da Bahia confirma venda de terreno do antigo Centro de Convenções por R$ 138,4 milhões

Acarajé é eleito prato imperdível do Brasil e Bahia se destaca entre melhores destinos gastronômicos
