Imagem da notícias

Livraria que publicou que Salvador 'acredita em demônios' é alvo com ebó coletivo - LFTV

4 de novembro de 2019

A “livraria flutuante” no navio Logos Hope, foi alvo, um ebó coletivo organizado pela Frente Nacional Makota Valdina, nesta segunda-feira (4), em Salvador. O ato foi realizado em protesto à intolerância religiosa da proprietária da “livraria”, que disse que Salvador “acredita em demônios”.

Em viagem pela costa brasileira, ao declarar, em sua página do Facebook, que chegaria à Bahia, a empresa pediu que fiéis orassem pela tripulação, que estava a caminho de Salvador, cidade que é associada “pela crença das pessoas em espíritos e demônios”.

O ato, denominado de “O demônio quem traz são vocês! A Bahia é de todos os Santos, encantos e Orixás!”, reuniu coletivos, organizações sociais, associações e terreiros de candomblé para o protesto.

“Repudiamos a manifestação explícita de racismo religioso presente na postagem do navio Logos Hope. Ao associar os símbolos sagrados dos povos africanos ao mal, a publicação do navio nega o protagonismo e a existência de uma história ao povo negro, ideologia racista mesma que justificou o navio negreiro”, destacou a Frente Nacional Makota Valdina, nas redes sociais.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV