Imagem da notícias

Empresa de armas de fogo é alvo de operação contra sonegação fiscal - LFTV

27 de novembro de 2019

A empresa soteropolitana Sniper Armas e Munições foi alvo da “Operação Enyo”, realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), contra sonegação fiscal. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), através do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf), além da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), e Polícia Civil do Estado da Bahia.

De acordo com o Bahia Notícias, a empresa estava sendo monitorada desde 2016 pelo recebimento e envio das mercadorias, e já havia sido notificada numerosas vezes pela falta de repasse dos impostos nas operações de compra e venda de seus produtos. O débito chega a R$ 50,12 milhões, referentes somente às operações que a Sefaz foi capaz de registrar, já que em muitas operações, a nota fiscal era emitida manualmente, não sendo capaz de a Secretaria monitorar.

Seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal, na ação. A empresa também é investigada se praticava venda sem emitir nota fiscal, de não comprovar a origem, além de possivelmente utilizar “laranjas”.

A loja fica situada na Rua Odilon Santos, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV