Imagem da notícias

Geddel será transferido para Salvador - LFTV

10 de dezembro de 2019

Através de uma determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) deverá ser transferido de um presídio em Brasília para Salvador nos próximos dias.

A decisão de Fachin atendeu a um pedido de defesa de Geddel, que está desde 2017 preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Agora, ele passará a cumprir pena no Centro de Observação Penal (CO), na capital baiana. O pedido de transferência foi feito pela defesa em junho, sob argumento de maior proximidade com a família.

O emedebista foi condenado a 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador.

Ao autorizar a transferência, Fachin esclareceu que Geddel responde a mais cinco processos em Brasília, mas não é alvo de outro mandado de prisão em aberto. O ministro destacou ainda que Geddel trabalha voluntariamente na prisão desde abril deste ano e faz cursos à distância, além de ler no presídio.

Fonte: Bahia.ba

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV