Imagem da notícias

Luiz Fux coloca fogo na guerra do STF - LFTV

23 de janeiro de 2020

A decisão de Luiz Fux sobre a implementação do juiz de garantias é pólvora pesada na guerra interna no Supremo Tribunal Federal (STF), ampliando a queda de braço já existente entre os ministros.

Ao assumir o plantão do STF no recesso do Judiciário, Fux revogou decisão do presidente do Supremo, Dias Toffoli, que estabelecia 180 dias para a implantação do novo sistema nos tribunais. Agora, a aplicação do juiz de garantias — prevista no pacote anticrime — está suspensa por tempo indeterminado.

A decisão mereceu o elogio do ministro da Justiça, Sergio Moro. Procuradores, que na semana passada se reuniram com Fux, também se sentiram contemplados.

— O Ministério Público está satisfeito com a liminar juridicamente adequada — disse à coluna o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen.

Esse é mais um assunto que divide o plenário do STF, azedando ainda mais a relação entre os magistrados. A expectativa, no entanto, é de que Fux não leve a discussão ao plenário na volta do recesso, no início de fevereiro.

Quem conhece Fux, relator dos processos sobre o tema, aposta que ele convocará audiências públicas para enrolar ao máximo uma definição. Foi o que ele fez, por exemplo, com o caso do fim do auxílio-moradia do Judiciário.

Fonte: NSC Total

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV