Imagem da notícias

Rui confirma Denice Santiago como pré-candidata do PT - LFTV

30 de janeiro de 2020

O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta quinta-feira (30), em entrevista à rádio Sociedade Fm, a pré-candidatura da major da Ronda Maria da Penha, Denice Santiago, pelo PT à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020.

“Denice é um dos nomes, mas prefiro que a gente possa divulgar oficialmente após as conversas com as lideranças e o Partido dos Trabalhadores. As pessoas querem políticos que cuidem das pessoas. O povo não quer aliados do governo, para não repetir o que o governo federal faz. Então, vai ganhar força alguém que represente sentimento de mãe, acolhedor, de mulher, para cuidar da saúde, da educação, do social”, declarou.

Mesmo afastado após realizar uma cirurgia, o governador fez questão de receber a major para definir a candidatura.

Segundo Rui, a base do governo deve ter ainda mais três candidaturas e o deputado federal Isidório (Avante) tem prioridade. “Tenho defendido que nós tenhamos duas ou três candidaturas da nossa base para que a população possa escolher. O primeiro nome é Isidório, senador Coronel, deputado federal Bacelar, deputados estaduais Niltinho e Olívia Santana”, explicou.

Denise Santiago nunca disputou eleições e não tem filiação partidária, mas foi convencida pelo governador Rui Costa a se filiar ao PT, a tendência é que ela polarize a disputa com vice-prefeito Bruno Reis, escolhido como pré-candidato do grupo do prefeito ACM Neto(DEM). A escolha de um nome de fora do PT gerou insatisfações em parte da militância petista. O partido já tinha quatro pré-candidatos à prefeitura: O ex-ministro da cultura Juca Ferreira, a socióloga Vilma Reis, a secretária estadual Fábya Reis e o deputado estadual Robinson Almeida.

Com informações do Bahia.ba

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV