Passa de 200 o número de mortes por surto de coronavírus; Médico que tratava de pacientes morre infectado

Já chega a 213 o número total de mortes provocadas por infecção pelo coronavírus. Todas as mortes foram registradas na China, país onde o surto teve início e que já contabilizava 9.042 casos até a última quinta-feira (30).

Uma das vítimas é O médico Liang Wudong, de 62 anos, que cuidava dos pacientes identificados com a doença e foi contaminado pelo coronavírus. Ele estava na linha de frente do surto de coronavírus e morreu no Hospital Hubei Xinhua, na cidade de Wuhan, na China. A informação foi confirmada pelo jornal China Global Television Network (CGTN) no Twitter. 

Em todo o mundo, foram confirmados até agora 9.171 pessoas contagiados. Além da China, outros 19 países já registraram casos. São eles:  Tailândia, Japão, Cingapura, Austrália, Malásia, Estados Unidos, Coreia do Sul, França, Alemanha, Vietnã, Emirados Árabes, Canadá, Finlândia, Camboja, Nepal, Sri Lanka, Índia, Filipinas e Itália.

No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 9 pacientes com suspeita da doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na última quinta-feira (30), que os casos do novo coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram