Imagem da notícias

Deputados podem ter que devolver salário extra pago por sessões nas férias - LFTV

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pode ter que devolver os mais de R$ 3 milhões pagos a deputados estaduais por conta da convocação extraordinária em janeiro. De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, o Ministério Público deve entrar em breve com uma ação para que os valores sejam devolvidos. Cada parlamentar recebeu R$ 50 mil de salário extra.

Ainda segundo a publicação, o MP vai enviar ofício ao presidente da ALBA, Nelson Leal (PP) e ao governador Rui Costa (PT) informando sobre a ilegalidade do pagamento, já que um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2006 proíbe qualquer tipo de repasso a parlamentares convocados no período de férias.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante o primeiro mês do ano, vários projetos vindos do executivo foram aprovados, como o que permitiu a venda do terreno do Colégio Odorico Tavares, reajuste salarial para professores e o que acelera promoções da PM e Bombeiros.

Na última sexta-feira (31), durante a votação da PEC 159/2020, que trata sobre a reforma da Previdência dos servidores do estado, houve tumulto generalizado, com ovos sendo lançados contra os deputados, invasão do plenário, ameaças de morte e confronto entre manifestantes e a Polícia Militar. O projeto foi aprovado numa sessão a portas fechadas, em um dos auditórios da ALBA.

Fonte:VArela Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV