Imagem da notícias

Papo Correria: Rui defende reforma da Previdência, venda de Odorico e condena invasão da Assembleia - LFTV

5 de fevereiro de 2020

Após cirurgia e retomar as atividades normalmente nesta semana, o governador Rui Costa (PT) fez, na noite desta terça-feira (4), o primeiro #PapoCorreria do ano. Durante a live no Facebook e Instagram, o petista usou boa parte do tempo para explicar a aprovação de projetos polêmicos na Assembleia Legislativa da Bahia, como a venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, e a reforma da Previdência.

Assim como sua mensagem na abertura do ano legislativo na Assembleia, Rui voltou a falar que com o dinheiro do Odorico fará novas escolas com piscina em Salvador. Aos que não acreditam, o “time do contra”, como chamou, ele desafiou os internautas a vestirem saia caso não conclua as obras.

Além disso, reafirmou que tem que governar para 15 milhões de baianos e a reforma da previdência era necessária e ressaltou que a Bahia é o segundo Estado que paga o maior salário para professores e policiais, perdendo apenas para o Distrito Federal. O governador também condenou a invasão de policiais civis e penais do plenário da Assembleia e abriu processo administrativo e jurídico contra o policial penal identificado que sacou uma arma contra o deputado estadual Alan Sanches (DEM), apesar de não mencionar o nome do parlamentar oposicionista.

Ainda na live, Rui falou sobre a polêmica envolvendo jogos de futebol dos times baianos e defendeu, como cidadão, que as partidas voltem a ter torcida mista nos estádios. Como governador, ele garantiu a segurança para que isso aconteça. O petista ainda anunciou a inauguração da ponte do Pontal, em Ilhéus, em março, e o início das obras do VLT, cuja empresa vencedora da licitação já deve, na próxima semana, iniciar a contratação de pessoas para trabalharem no novo modal de transporte na capital baiana.

Sobre abaixar a alíquota da gasolina, Rui mencionou a carta assinada pelos governadores do Nordeste aceitando discutir medidas para a redução da gasolina, mas chamou a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “demagogia” e de “fazer cortesia com chapéu alheio”. Ele disse que uma das medidas poderia ser “abrir mão do PIS e Cofins” que são cobrados pelo governo federal no combustível.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV