Imagem da notícias

Novo hospital de Lauro de Freitas terá ala de cuidados prolongados - LFTV

13 de fevereiro de 2020

Além do Hospital Metropolitano, cuja inauguração no segundo semestre, Lauro de Freitas ganhará também o Hospital Costa dos Coqueiros.

O equipamento, que funcionará na Estrada do Coco, onde era localizado o Hotel Riverside, atenderá na modalidade de cuidados prolongados. Ou seja, de pacientes que necessitam de atendimentos pós-cirúrgicos ou que saíram do estágio de gravidade mas ainda demandam atenção.

De acordo com a prefeitura, o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) ganha ainda uma escola de segundo grau no bairro de Portão. O governador Rui Costa confirmou as inaugurações na sexta-feira (7), durante a inauguração do Centro Administrativo da cidade.

Há também a previsão da construção de uma unidade do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC).

Hospital
A unidade de saúde, batizada Costa dos Coqueiros, tem previsão de entrega para ainda este ano, assim como o Hospital Metropolitano, como afirmou Bruno Dauster, que vai funcionar no bairro do Capelão. O imóvel adquirido pelo governo passa por obras de adaptações afim de abrigar a unidade de cuidados prolongados.

O equipamento vai atender pacientes que não precisam mais estar em unidades de saúde de alta complexidade, mas ainda demandam cuidados, como reabilitação, recuperação de intervenções cirúrgicas, ou adaptação a sequelas de lesões por acidente, entre outras, abrindo vagas para casos mais graves, de acordo com a gestão municipal.

Fonte:Bahia.ba

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV