Imagem da notícias

PT dobra número de postos na FPA; Mudança serve para acomodar líderes sem mandato como Lindbergh Farias - LFTV

15 de março de 2020

O PT decidiu neste final de semana aumentar de quatro para nove o total de postos de diretoria na Fundação Perseu Abramo (FPA), o braço teórico do partido. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

De acordo com a publicação, a mudança serviu para acomodar líderes de correntes internas e políticos sem mandato como o ex-senador Lindbergh Farias.

A fundação contará este ano com um caixa de cerca de R$ 20 milhões, já que tem direito a 20% do total do fundo partidário destinado ao PT. A presidência ficará com o ex-ministro Aloizio Mercadante.

Fernando Haddad, que elaborou um projeto para reformular a atuação da FPA e transformá-la num think tank capaz de elaborar um novo projeto de país, comandará o conselho curador, da qual também fará parte a ex-presidente Dilma Rousseff.

A coluna diz ainda que aliados de Haddad vinham revelando nos últimos dias o receio de que o seu projeto não fosse levado adiante. Um dos temores era justamente que a gestão da fundação fosse contaminada pela necessidade de acomodar as correntes internas do partido.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV