Imagem da notícias

Coronavírus deve levar a novo modo de vida, acredita fundador de instituição espírita - LFTV

20 de março de 2020


O psicólogo, escritor e fundador da Instituição Espírita Lar Harmonia, Adenáuer Novaes, disse hoje (20), em entrevista à Rádio Metrópole, que a pandemia do coronavírus pode levar a um novo modo de viver.

Na opinião dele, a humanidade estaria recebendo um “recado” com o avanço da doença, que é um fenômeno mundial. Ele considera que o momento é de “ampliação da consciência humana, quanto à natureza, àquilo que é invisível a  olho nu, à confraternização e ao entendimento das pessoas”. 

“Nós que somos figuras públicas temos dever não só de informar, mas de tranquilizar a população de que o que se avizinha é um novo modo de entender e viver a vida. Acho que é um modo melhor. É grave? É. Temos que ter todos os cuidados relacionados à saúde. Mas o que vem pela frente é algo positivo”, sugere.

“Porque as pessoas estão mais próximas umas das outras. Por causa dessa paralisação, os assaltos diminuíram, porque as pessoas não estão nas ruas. Isso vai tender a uma acomodação também. Quando retornar ao normal, e creio que será breve – o vírus não está com o avanço que estava no início e vai tender a normalidade, já começou na China, e vai tender em outros países e no Brasil – as pessoas vão começar a ver que têm que se relacionar umas com as outras, que têm que dialogar e ter paciência, têm que entender as pessoas. Vejo isso como prêmio de acomodação na sociedade mundial. As tensões desaparecem e os países não estão brigando uns com os outros. Então tudo tende a uma melhoria, em que pese a gravidade da situação”, completou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV