Imagem da notícias

Vacinação será exclusivamente para idosos acima de 70 anos nesta terça e quarta (24 e 25) em Lauro de Freitas - LFTV

24 de março de 2020

No primeiro dia da campanha nacional contra o H1N1 e a Influenza, idosos de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, utilizaram o sistema “drive thru” para se vacinar. O esquema foi montado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) no estacionamento do Restaurante Popular, em frente à quadra do Colégio Municipal 2 de julho, em Itinga, e também no Vilas Tênis Clube, em Vilas do Atlântico.

Depois de bater recorde no primeiro dia de vacinação, com 8.256 pessoas imunizadas, a Prefeitura de Lauro de Freitas decidiu reservar a terça e quarta-feira (24 e 25) para vacinação exclusivamente de idosos com mais de 70 anos.

A vacinação do público na faixa de idade entre 60 e 69 anos será reprogramada assim que o Ministério da Saúde disponibilizar as doses necessárias. Além de priorizar um público mais vulnerável à gripe, a estratégia vai reduzir a aglomeração de pessoas nos locais de vacinação.
De acordo com o secretário da Saúde (Sesa), Vidigal Cafezeiro, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o Influenza que contempla idosos e profissionais da saúde, está prevista para seguir até 15 de abril quando novos públicos alvo serão incluídos nos critérios de vacinação.

“Até lá, em Lauro de Freitas criamos um esquema para realizar a imunização dos idosos em escolas e os profissionais de saúde nas USFs. Separamos esses públicos para evitar aglomerações ou demora no atendimento”, disse.

A Secretaria organizou os idosos sentados no pátio das escolas em cadeiras individuais com distância de um metro. Dessa forma cada idoso foi chamado individualmente para as salas de vacinação. “Eles chegam, apresentam um documento com foto e recebem a ficha com a numeração, na sequência aguardam serem chamados pelo número”, salientou a técnica de enfermagem Mariana Souza.

É sempre bom lembrar que a vacina oferecida não protege contra o coronavírus.

A vacina protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul, inclusive o H1N1. O idoso, ao se prevenir do vírus influenza, ajuda em um possível diagnóstico entre a Covid-19 e uma gripe.

Só esse ano, na Bahia, foram registrados 64 casos de influenza e 48 casos de H1N1, com três mortes.

Locais de vacinação

ITINGA
Colégio Dois de Julho
Colégio Ismael Ornelas
Escola Jacira Mendes
Escola Vovó Cica
Escola Cidade Nova
Escola Senhora Valentina
Escola José Ramos

PORTÃO
Escola Kleber Pacheco
Escola Vila Nova
Centro Social Urbano

AREIA BRANCA
Escola Esfinge
Escola Capituli
Escola Tenente Gustavo

CAJI
Escola Vida Nova
Escola Rotary Quingoma

CENTRO
Escola Fênix
Escola Enock Amaral

VILAS DO ATLÂNTICO
Educandário Mariza Pitanga

BURAQUINHO/MIRAGEM
Escola Jovina Rosa

DRIVE VACINAÇÃO
Estacionamento do Restaurante Popular, Centro
Em frente a quadra do Colégio Municipal 2 de Julho, na Itinga
Em frente a postaria do Vilas Tênis Clube, em Vilas do Atlântico

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV