Imagem da notícias

Prazo de quarentena deve ser prorrogado na Bahia, diz secretário de Saúde - LFTV

30 de março de 2020

O prazo da quarentena decretada pelo Governo do Estado para conter o surto do novo coronavírus (Covid-19) deve ser prorrogado, segundo o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas. Em entrevista na TV Itapoan Record, na manhã desta segunda-feira (30), o titular da pasta destacou que, apesar de estarem abaixo do previsto, os casos devem aumentar muito em breve.

“O decreto do governador Rui Costa são 30 dias corridos e vai até o dia 16 de abril, mas não há nenhuma dúvida que nós precisaremos rever isso e prorrogar por mais algum tempo. Em meados do mês de abril estaremos na fase ascendente da curva de proliferção desses novos casos”, destacou Vilas-Boas.

Entre as medidas de isolamento social tomadas estão a proibição de qualquer evento com mais de 50 pessoas, suspensão de aulas da rede pública e particular nos municípios com casos confirmados e fechamento de teatros, museus, zoológicos, entre outras ações.

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é que a doença comece a atingir mais pessoas na periferia da capital baiana e com isso se eleve consideravelmente a quantidade de casos no estado.

“Não enfrentamos ainda uma aceleração na taxa de crescimento. Nós esperamos que isso venha a acontecer ao longo dos próximos dias, quando comerçamos a identificar mais casos nos bairros mais pobres de Salvador. Por enquanto a doença está confinada na classe social média, média alta e a maioria dos pacientes que precisaram se internar estão em hospitais privados”, disse.

Na Bahia já foram registrados 159 casos. A primeira morte em decorrência da Covid-19 no estado aconteceu neste domingo (29), em Salvador. A vítima era um empresário de 74 anos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV