Imagem da notícias

Como Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas estão enfrentando o Covid-19 - LFTV

31 de março de 2020

Salvador

A prefeitura decretou situação de emergência enquanto perdurar a declaração de emergência internacional. Na cidade, o expediente das atividades públicas municipais [não essenciais] foi suspenso, o atendimento das Prefeituras-Bairro foi restringido, os shoppings tiveram as atividades suspensas, e o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda foram fechados. Escolas municipais e particulares seguem fechadas, inicialmente, até o dia 1° de abril. Parques públicos estão fechados também e seis praias continuam interditadas até o dia 4 de abril. O comércio de rua está com lojas com área total superior a 200 metros quadrados fechadas também até o dia 4 de abril.

Feira de Santana

Estão fechados até o dia 6 de abril comércio, bares e restaurantes, Mercado de Arte Popular, Feiraguai, shoppings e galerias. Abrem apenas as lojas de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e luvas descartáveis], as feiras, os supermercados, postos de combustíveis, bancos, casas lotéricas, frigoríficos e o Centro de Abastecimento. O transporte público na cidade continua, mas com frota reduzida.

As aulas das escolas públicas municipais e creches estão suspensas até o dia 19 de abril. Cinemas, teatros e casas de espetáculo, parques infantis e centros esportivos também estão fechados até o dia 19 de abril. Equipamentos públicos administrados pela prefeitura como o planetário, os parques e as bibliotecas estão com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Camaçari

Shoppings, restaurantes, bares e centros comerciais estão sem funcionar até o dia 6 de abril. Estão abertos estabelecimentos de atividades essenciais, como venda de alimentos e medicamentos, assistência médica e hospitalar, combustíveis. Lagos, lagoas e praias de todo o município estão interditadas. Ficam suspensas academias, igrejas e outros locais ou eventos que possam causar aglomerações.

Lauro de Freitas

Com o decreto de calamidade pública decretado, estão suspensas, até o dia 9 de abril, as atividades de casas de shows e espetáculos, boates, salões de dança, casas de festa, salões de beleza, bares, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência, clínicas e lojas de comércio em geral. Equipamentos esportivos estão fechados pelo mesmo período. Já shoppings, centros comerciais, comércio de ambulantes e barracas não podem funcionar até o dia 4 de abril. Parques públicos, escolas, faculdades e demais instituições de ensino, academias, cinemas e teatros estão fechados.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV