Imagem da notícias

Petrobras reduz preços de combustíveis e do gás de cozinha; redução não chega ao consumidor - LFTV

31 de março de 2020

A Petrobras reduziu o preço médio da gasolina nas refinarias em 5% e o do diesel em 3% no último sábado. A redução, foi a segunda da companhia na semana, após um reajuste anterior na gasolina, que ocorre em meio a um tombo dos preços de petróleo e derivados por impactos da expansão do coronavírus e de uma guerra de preços entre grandes produtores globais da commodity.

Com o novo corte, a queda acumulada da gasolina da Petrobras, responsável por quase 100% da capacidade de refino do Brasil, soma cerca de 43% em 2020, e é comercializada pelo menos preço desde 2011. Porém nos postos o desconto não é sentido.

Gás

A Petrobras anunciou na última segunda-feira (30), que irá reduzir em 10% seus preços para todas as categorias de produtos de gás de cozinha a partir de hoje (31). Com mais essa redução, o preço do produto acumula corte de 21% nos preços neste ano.

O preço nas refinarias passa a ser de R$ 21,85 para o botijão de 13 quilos (gás de cozinha). A forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional em decorrência da crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus, que reduziu a demanda por combustíveis.

Segundo a Petrobras, a empresa está reforçando o abastecimento de gás de cozinha no mercado através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação, depois que a crise provocada pelo coronavírus fez muitas famílias estocarem o combustível, levando à escassez pontual em alguns centros urbanos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV