Imagem da notícias

Ideia de que temos que escolher entre a vida ou a economia é falsa, diz Rui Costa - LFTV

1 de abril de 2020

“A vida ou a economia? A ideia de que temos que escolher é falsa”. A declaração é do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que intensificou na noite de terça-feira (31) o pedido para que a população continue em isolamento social como forma de combater a proliferação no novo coronavírus (Covid-19).

Presidente do Consórcio Nordeste, Rui divulgou uma campanha da entidade “em defesa a vida”, tentando desmistificar a ideia disseminada por alguns empresários de que, para salvar a economia, muitos precisarão morrer no Brasil.

O vídeo cita o que ocorreu em Milão, onde o prefeito Giuseppe Sala patrocinou uma campanha para que a população local retornassem às ruas e, depois de mais de 4,4 mil mortes na região, admitiu que errou e pediu desculpas publicamente.

“Por ter adiado o isolamento, a quarentena em toda a Itália vai custar muito mais tempo, muito mais dinheiro. Não respeitar o isolamento matou um número muito maior de pessoas. E dizimou a economia. Podemos aprender com os erros da Itália, da Espanha e dos EUA, e começar, desde já, o isolamento de todos, preservando milhares de vidas e a nossa economia. Ou podemos voltar para as ruas e levar o Brasil ao colapso e às mortes”, diz a campanha.

O vídeo conclui apresentando o posicionamento do Consórcio Nordeste, entidade que reúne os nove chefes de Executivo da região e que vai contra ao que vem sendo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, este que pede o isolamento vertical (manter em quarentena somente pessoas com maior risco de sofrer com a doença).

“Nós preferimos manter as pessoas e a economia vivas. Afinal, para que deveria servir a economia, senão para o bem-estar das pessoas? Fique em casa”.

Na publicação em que compartilhou a campanha, Rui Costa reforça a necessidade de aprender com os países que sofrem com os problemas provocados pela pandemia há mais tempo. “Precisamos aprender com exemplos que outros países nos deram. Não vamos pagar o preço da irresponsabilidade com as vidas de nossos entes queridos”, afirmou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV