Imagem da notícias

Diretor do Sírio-Libanês assume ter usado hidroxicloroquina para tratar Covid-19 - LFTV

8 de abril de 2020

O diretor-geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, doutor Roberto Kalil Filho, confessou ter recebido tratamento com hidroxicloroquina para tratar o coronavírus. Ainda no hospital, Kalil deu entrevista por telefone, nesta quarta-feira (8), ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

O médico contou que estava com um quadro de pneumonia avançada. “Meu estado geral era péssimo. Foi discutido com a equipe vários tratamentos, entre eles a hidroxicloroquina, e aceitei”, contou.

Apesar de ter feito o tratamento com o composto, que é normalmente utilizado contra a malária, deve ser feito sempre sob orientação médica. “Ciência acima de tudo. Cloroquina é usada há décadas para outros tipos de patologia. A ponderação é que não dá para tomar cloroquina sem orientação médica. Qualquer remédio pode ter efeito colateral. Recebi a medicação monitorado no hospital”, analisou.

Apesar de ter surtido efeito contra a Covid-19 em alguns casos, a hidroxicloroquina ainda passa por fase de testes. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um dos que deseja a liberação imediata do composto. No entanto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, resiste.

Um estudo da Fiocruz feito no Amazonas verificou que a taxa de mortalidade com o uso da cloroquina em pacientes com estados graves diminuiu em 5% (lembre aqui). No entanto, a amostra ainda é muito pequena, e mais testes serão realizados. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV