Imagem da notícias

Custo do litro da gasolina não abaixa nas bombas - LFTV

13 de abril de 2020

Mesmo com o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus em vários setores da economia, o preço dos combustíveis tem se apresentado seguro e estável na Região, revela o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Em março, com a queda nas ações da bolsa e os anúncios de redução do valor no repasse às refinarias, os postos da Região Nordeste registraram um recuo médio de 1,6% para a gasolina e de um avanço de 0,6% para o etanol, em relação aos valores praticados em fevereiro.

Mesmo com uma redução de mais de 40% nos valores nas refinarias, o recuo do preço ao consumidor na Bahia, foram de ínfimos 3,7%.

“Desde o início de março, o preço dos combustíveis recua com baixas variações em todo o País, e no Nordeste não foi diferente, o que acaba por não impactar na percepção do consumidor. Em nossa última análise, de acordo com os pontos de evolução, podemos afirmar que o combustível vai continuar em baixa, mas em ritmo lento. Para as primeiras semanas de abril, não devemos ter variações significativas, e a baixa não deve ultrapassar a casa dos 6%, em um cenário que deve acontecer em até duas semanas”, analisa o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV