Rui comemora autonomia dada pelo STF a estados e municípios: ‘Decisão acertada’

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de dar autonomia para os estados e municípios no combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por unanimidade, os ministros do Supremo entenderam que os gestores locais têm competência para atuar na saúde pública, podendo decretar isolamento social e regulamentar a quarentena.

“Estados e Municípios estão na linha de frente na guerra contra o coronavírus e têm a capacidade de determinar regras de isolamento, quarentena e restrição de transporte nas rodovias. Acertada a decisão”, escreveu em seu perfil no Twitter, na noite de quarta-feira (15), mesmo dia em que a Corte teve o entendimento.

Também por meio da rede social, o chefe do Executivo estadual alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que articula para substituir o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio a uma crise sanitária.

“Ministro fica. Ministro sai. Quase 1.800 mortes nesta guerra contra o coronavírus no Brasil e ainda encontram tempo pra isso. País precisa vencer esta guerra! Acorda aí, gente”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram