Imagem da notícias

Rui comemora autonomia dada pelo STF a estados e municípios: ‘Decisão acertada’ - LFTV

16 de abril de 2020

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de dar autonomia para os estados e municípios no combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por unanimidade, os ministros do Supremo entenderam que os gestores locais têm competência para atuar na saúde pública, podendo decretar isolamento social e regulamentar a quarentena.

“Estados e Municípios estão na linha de frente na guerra contra o coronavírus e têm a capacidade de determinar regras de isolamento, quarentena e restrição de transporte nas rodovias. Acertada a decisão”, escreveu em seu perfil no Twitter, na noite de quarta-feira (15), mesmo dia em que a Corte teve o entendimento.

Também por meio da rede social, o chefe do Executivo estadual alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que articula para substituir o atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio a uma crise sanitária.

“Ministro fica. Ministro sai. Quase 1.800 mortes nesta guerra contra o coronavírus no Brasil e ainda encontram tempo pra isso. País precisa vencer esta guerra! Acorda aí, gente”, disse.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV