Imagem da notícias

Mais de 630 estabelecimentos foram fiscalizados em Lauro de Freitas - LFTV

A Prefeitura de Lauro de Freitas fiscalizou, até esta terça-feira (21), mais de 630 estabelecimentos como parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. No trabalho intensificado por uma força-tarefa, 431 estabelecimentos comerciais foram notificados e outros 12 interditados por descumprirem as restrições de funcionamento e normas para evitar aglomerações.  Todos os estabelecimentos autuados tiveram o prazo de 48 horas para se adequarem às medidas de prevenção a Covid-19.

As fiscalizações estratégicas de enfretamento a pandemia vêm ocorrendo em Lauro de Freitas desde o dia 19 de março. Com a criação, na primeira semana de abril, da força-tarefa que reúne 109 fiscais de cinco secretarias e repartições vinculadas, o número de ações dobrou com cinco dias de execução. Antes da força-tarefa, a Prefeitura já havia fiscalizado 248 estabelecimentos e notificado 48.

De acordo com o coordenador da força-tarefa, Danilo Oliveira, o trabalho já concluiu duas etapas. Na primeira (de 9 a 13/04), 278 estabelecimentos foram visitados nos bairros de Portão, Itinga, Caji, Centro, Ipitanga, Buraquinho, Vilas do Atlântico e na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco). Os comércios fiscalizados foram hipermercados, supermercados, padarias, distribuidoras da água, feiras livres, açougues, peixarias, granjas e outros do gênero alimentício.

A segunda etapa, realizada do dia 14 a 18 deste mês, emitiu 105 notificações e percorreu fábricas, galpões e assemelhados em todo o município. Os estabelecimentos interditados durante as duas etapas e nas ações realizadas antes da força-tarefa foram oito mercadinhos, dois frigoríficos, uma casa lotérica e um bar. As intervenções fiscais seguem medidas do decreto nº 4.609, que institui o Programa de Fiscalização em Lauro de Freitas.

Segundo fiscais da Prefeitura, 12 estabelecimentos foram interditados durante as fiscalizações do cumprimento das medidas de combate a Covid-19 no município. Conforme decretos, comércios de comidas e bebidas podem funcionar de maneira delivery ou com retirada no local. O bar que foi interditado descumpriu essas medidas ao permitir o consumo no estabelecimento.

O grupo da força-tarefa é composto por servidores das secretarias de Desenvolvimento (SEDUR), Serviços Públicos (SESP), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Saúde (SESA), Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Procuradoria Geral (PGM) além das Vigilâncias Sanitária e de Saúde do Trabalhador, e o PROCON Municipal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV