Imagem da notícias

Rui critica decisão que permitiu afastamento de médicos do grupo de risco - LFTV

1 de maio de 2020


O governador do estado, Rui Costa, criticou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (30), a decisão que atendeu ao pedido do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia sobre profissionais que integram o grupo de risco para o novo coronavírus não trabalharem no combate à pandemia.

“Enxergamos com muita preocupação essa ação do sindicato dos médicos que conseguiu a decisão para que médicos que têm qualquer critério que se encaixe em grupo de risco não atenda às pessoas. Isso é preocupante. […] É como se a sociedade pagasse os médicos pra ficar em casa o ano inteiro, porque o vírus não vai embora este ano”, reclamou o governador.

Segundo ele, o assunto foi debatido durante reunião com os governadores do Nordeste. “Vamos recorrer da decisão na segunda instância, pra cassar a decisão”, completou.

Rui também disse que o Consórcio do Nordeste irá insistir no pedido ao governo federal para que autorize a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, para contribuírem no combate ao novo coronavírus.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV