Imagem da notícias

Justiça: PGR avisa Moro que não admite ser manipulado - LFTV

2 de maio de 2020

O Procurador-Geral da República Augusto Aras divulgou nesta sexta, 1º de maio, nota no qual dirige-se ao Ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro, que não admite ser ‘manipulado ou intimado por pessoas ou organizações’.

O PGR manifesta-se acerca do inquérito que envolve as acusações do ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. O inquérito tem como relator o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DE AUGUSTO ARAS

A procuradoria-geral da República tem o dever de averiguar todos os fatos – e as versões que lhes dão os envolvidos – em busca da verdade real. O requerimento de inquérito encaminhado ao Supremo Tribunal Federal obedece à consagrada técnica jurídica de apurar fatos, em tese, ilícitos, identificando os responsáveis e a existência ou não de sua materialidade, em busca de formar conviccao sobre a ocorrência ou não de crimes. A petição de inquérito apenas narra fatos e se contém nos limites do exercício das prerrogativas do Ministério Público, sem potencial decisório para prender, conduzir coercitivamente, realizar busca e apreensão, atos típico de juízes – e, só por isso, não tem caráter intimidatório. O procurador-geral da República, Augusto Aras, reitera que não aceita ser pautado ou manipulado ou intimidado por pessoas ou organizações de nenhuma espécie.

Ninguém está acima da Constituição!

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV