Imagem da notícias

Rui diz que não vai seguir a lista de "serviços essenciais" definida por Bolsonaro, que inclui salões de beleza, barbearias e academias de esportes - LFTV

12 de maio de 2020


Os governadores da Bahia, Ceará, Pará e Pernambuco anunciaram que não vão seguir a lista de “serviços essenciais” definida pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em decreto anunciado ontem (11). As atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes foram liberadas pelo chefe do Executivo nacional em edição extra do “Diário Oficial da União. Também na segunda-feira, os governadores Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará) e Paulo Câmara (Pernambuco).

No entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57. “As nossas medidas restritivas serão mantidas respeitando critérios científicos reconhecidos mundialmente. A #Bahia vai ignorar as novas diretrizes do governo federal. Manteremos nosso padrão de trabalho e responsabilidade. O objetivo é salvar vidas. Não iremos nos afastar disso”, disse Rui Costa em publicação nas redes sociais.

Mesmo com a liberação determinada por Bolsonaro, a decisão sobre autorizar o funcionamento desses serviços cabe a estados e municípios. O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que cabe a esses entes federativos o poder de estabelecer políticas de saúde – inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.

Metro1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV