Imagem da notícias

Advogado recorre de decisão que negou derrubada de toque de recolher em Lauro de Freitas - LFTV

21 de maio de 2020


O advogado Matheus Nogueira da Silva recorreu da decisão que negou a suspensão do toque de recolher em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em primeiro grau, em 15 de maio, o desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa alegou incompetência para julgar o pedido e determinou o arquivamento da ação.

No entanto, o advogado entrou com agravo de instrumento, um recurso utilizado contra decisão que possa causar à parte lesão de difícil reparação, perante o Plantão Judiciário alegando que o toque de recolher decretado pela prefeita Moema Gramacho para atividades entre 20h e 5h fere o direito à liberdade de locomoção.

A desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, responsável pelo plantão, entendeu que não existe urgência no pedido que enquadre ele em regime judiciário excepcional, devendo o recurso ser encaminhado à distribuição de segundo grau.

Uma vitória
Na última terça-feira (19), no entanto, a Justiça liberou a prática de atividades esportivas individuais e ao ar livre em Lauro de Freitas, após pedido feito por Matheus. A decisão foi assinada pelo juiz Hosser Michelangelo Silva Araújo, da 1ª Vara de Fazenda Pública.

De acordo com o magistrado, “não há nenhuma evidência de que a prática de atividade esportiva ao ar livre, individual e com máscara contra o Covid-19, seja mais contagiosa do que trabalhar em ambientes fechados, frequentar farmácias, supermercados e padarias, utilizar transporte coletivo etc”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV