Imagem da notícias

Justiça: Descontos e adiamento de prazos dos Impostos e Tributos em virtude do Coronavírus. - LFTV

Consoante já sabemos, o mundo enfrenta severa crise em virtude da Pandemia do Coronavírus e o impacto econômico já atinge milhões de pessoas no Brasil.

Nessa fenda, o Governo Federal decidiu rever a cobrança de impostos, contribuições e outros tributos.

A lista de medidas inclui o adiamento da declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), que teve seu prazo final adiado para dia 30 de Junho.

Você foi ao mercado e notou que alguns medicamentos, equipamentos de proteção pessoal, álcool em gel e desinfetantes não estão tão caros como dias atrás?

É verdade! Isso se deu pelo fato de o Governo federal ter zerado o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e o II (Imposto de Importação), para assim, reduzir a carga tributária sobre produtos essenciais no combate à pandemia.

Ainda, com o intuito de diminuir o impacto para as empresas, e assim, evitar o desemprego em massa, o FGTS recolhido pelos empregadores também foi adiado para julho, com parcelamento até dezembro. A regra vale inclusive para quem tem empregado doméstico.

Gostou da dica ? Não se esqueça de visitar o nosso Instagram @descomplicandocomigoodireito

(Fonte: Ministério da Economia e Receita Federal)

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV