Imagem da notícias

Lauro de Freitas prorroga toque de recolher até 14 de junho - LFTV

8 de junho de 2020

A medida que restringe a circulação de pessoas e automóveis em Lauro de Freitas, das 8h às 5h do dia seguinte, foi prorrogada até o dia 14 pela administração municipal. A decisão, que busca diminuir a proliferação do novo coronavírus, foi debatida em reuniões com representantes de diversos segmentos do comércio local.

Durante os encontros, que contaram com a presença da prefeita Moema Gramacho, ficou acordada a criação de um grupo de trabalho com representantes dos comerciantes e da Prefeitura, para avaliarem, a partir da próxima semana, à luz dos dados da pandemia no município, protocolos para provável retorno gradual das atividades comerciais e outras. 

No período de restrição, mercados e supermercados varejistas e atacadistas, poderão funcionar das 06h às 19h, de segunda à sábado, e até às 17h no domingo. Somente farmácias e unidades de saúde estão autorizadas a funcionar 24 horas. Delivery de gêneros alimentícios funcionam até às 23h59. Todos os demais estabelecimentos essenciais devem encerrar às atividades até às 20h. 

A tomada de decisão por parte da Prefeitura em diálogo com o setor, foi aplaudida pelos representantes de supermercados, atacadistas e varejistas, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lauro de Freitas, do comércio do Centro da cidade, Conselho de contabilidade, Associação de Bares e Restaurantes, setores da indústria, e da Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF).

Para minimizar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus sobre a economia do município, a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou prazos para pagamento de impostos, a exemplo de TFF e IPTU, e mais recentemente, disponibilizou o aplicativo “Cidade Solidária”, uma plataforma desenvolvida pela gestão para viabilizar a venda online de micro, pequenos e médios empresários. Até esta sexta-feira (5), mais de 3 mil estabelecimentos já haviam se cadastrado e as compras têm se intensificado. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV