15 de junho de 2020
Com a possibilidade de ter o vice-governador, João Leão, como candidato do PP ao governo do Estado em 2022, o deputado federal Cacá Leão (PP) entende que uma candidatura própria do partido dependerá do resultado das eleições municipais deste ano.
Ao site bahia.ba, o parlamentar disse que a empreitada do PP também depende do futuro do governador Rui Costa (PT). “Caso ele saia para disputar o Senado ou a Presidência da República, João Leão assumirá o governo, o que o deixará em uma situação mais confortável para ser o candidato”, analisou.
“Essa candidatura de Leão pode ser viável, depende da arrumação das forças políticas, do destino do governador Rui. Se ele sair para ser candidato a senador ou presidente, Leão passa a ser um nome natural. Isso é uma coisa que tem que dialogar. Esse não é o momento para conversar sobre isso. Obviamente, o resultado da eleição municipal influencia no processo de 2022”, acrescentou o deputado.
Cacá diz acreditar que o PP terá um bom desempenho nas urnas nas eleições municipais marcadas para outubro. Segundo ele, a sigla terá em torno de 200 candidatos a prefeito no Estado. “Acho que nossa meta é eleger os candidatos. Em várias cidades faremos composições com os partidos da base. Em Lauro de Freitas, por exemplo, conseguimos superar as diferenças com a prefeita Moema Gramacho e faremos essa aliança. Precisamos vencer essas diferenças locais”, afirmou.
Compartilhar Notícia