Imagem da notícias

Possível candidatura do PP ao governo depende de Rui, diz Cacá Leão - LFTV

15 de junho de 2020

Com a possibilidade de ter o vice-governador, João Leão, como candidato do PP ao governo do Estado em 2022, o deputado federal Cacá Leão (PP) entende que uma candidatura própria do partido dependerá do resultado das eleições municipais deste ano.

Ao site bahia.ba, o parlamentar disse que a empreitada do PP também depende do futuro do governador Rui Costa (PT). “Caso ele saia para disputar o Senado ou a Presidência da República, João Leão assumirá o governo, o que o deixará em uma situação mais confortável para ser o candidato”, analisou.

“Essa candidatura de Leão pode ser viável, depende da arrumação das forças políticas, do destino do governador  Rui. Se ele sair para ser candidato a senador ou presidente, Leão passa a ser um nome natural. Isso é uma coisa que tem que dialogar. Esse não é o momento para conversar sobre isso. Obviamente, o resultado da eleição municipal influencia no processo de 2022”, acrescentou o deputado.

Cacá diz acreditar que o PP terá um bom desempenho nas urnas nas eleições municipais marcadas para outubro. Segundo ele, a sigla terá em torno de 200 candidatos a prefeito no Estado.  “Acho que nossa meta é eleger os candidatos. Em várias cidades faremos composições com os partidos da base.  Em Lauro de Freitas, por exemplo, conseguimos superar as diferenças com a prefeita Moema Gramacho e faremos essa aliança. Precisamos vencer  essas diferenças locais”, afirmou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV