Imagem da notícias

Colbert rebate Vilas-Boas e diz que secretário desconhece situação em Feira de Santana - LFTV

16 de junho de 2020

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), rebateu nesta terça-feira (16) as críticas que recebeu do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, após anunciar a flexibilização de lojas com até 200 metros quadrados, com horário de funcionamento das 9h às 16h . Os estabelecimentos terão que respeitar normas sanitárias. 

Em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias, Colbert declarou que Vilas-Boas está equivocado nas suas críticas e desconhece a situação de Feira de Santana. “Com o respeito que temos ao secretário, estamos nesse momento permitindo a abertura de lojas com 200 metros quadrados, coisa que Salvador faz há três meses. Muito provavelmente o secretário está mais distante de Feira de Santana então não tem esse conhecimento”, disse. 

Ainda nesta terça, Vilas-Boas criticou Colbert em uma rede social pela flexibilização. O secretário de saúde da Bahia argumentou que a cidade está “em plena rampa de crescimento de novos casos da Covid-19” e tem uma taxa de letalidade de 2,51%. 

O Bahia Notícias questionou o secretário sobre as comparações feitas por Colbert a Salvador, que mantém restrições similares com exceção do funcionamento de shoppings, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem. 

Apesar da troca de farpas, o prefeito diz que mantém uma relação respeitosa com Vilas-Boas: “O estado nos concedeu três respiradores e estamos buscando ampliar os leitos aqui”. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV