Lauro de Freitas: Prefeitura instala barreiras sanitárias em Portão

Na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), a Prefeitura de Lauro de Freitas instalou barreira sanitária na entrada do bairro de Portão e outra na saída próximo ao terminal de ônibus.

A estratégia aliás visa achatar a curva de contaminação do novo coronavírus, levou ao bairro nesses dois dias a aferição de temperatura corporal em condutores de veículos e pedestres, orientações de prevenção ao contágio e testagem rápida que diagnostica a doença em menos de 15 minutos.

Sendo assim, os cidadãos que apresentaram sintomas como febre, tosse seca e perda de paladar foram testados em um espaço da Secretaria de Saúde montado na Escola Municipal Félix Cardoso. No local, equipes do Comitê Operacional de Emergência e Saúde (COE) realizavam o exame.

O bairro de Portão registra quatro óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico, o bairro é o segundo com maior número de pessoas contaminadas no município contabilizando 151 pessoas positivadas.


A ação conta também com o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Guarda Municipal e Polícia Militar.

Um comentário em “Lauro de Freitas: Prefeitura instala barreiras sanitárias em Portão

  • 25 de junho de 2020 em 23:50
    Permalink

    Olá sou Carina Santos, gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram