Imagem da notícias

Camaçari: Empresa Orbi Química decide se instalar na cidade após acordo com prefeito Elinaldo - LFTV

29 de julho de 2020

Na noite de segunda-feira (27), A Orbi Química decidiu instalar uma fábrica em Camaçari, após receber o convite da Prefeitura. A decisão foi tomada após reunião entre representantes da empresa e o prefeito Elinaldo Araújo (DEM). A implantação da unidade vai ter duas fases, e a previsão da produção já deve ser iniciada no mês de agosto.

A unidade da Orbi Química seria implantada na cidade de Santo Amaro, porém, a Câmara Municipal rejeitou a instalação. Na 1ª fase, a Orbi vai se instalar de forma provisória em um galpão de Camaçari para dá início a sua produção, já na segunda etapa, a empresa irá buscar um terreno para a construção da fábrica denitiva.


A Orbi Química é uma empresa nacional, tendo como principal produto
o desengripante White Lub Super, reconhecido pelo seu apelo ecológico, por usar em sua base produtos de origem vegetal. Atualmente, a empresa produz 125 produtos, gerando mais de 170 empregos diretos e mais de 100 indiretos, divididos entre a sede em Leme (SP) e os centros de armazenamento e distribuição em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC).


Para sanar as preocupações a respeito do impacto ambiental da instalação, a empresa apresentou o certicado técnico de regularidade com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), além de licença de operação pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária de São Paulo (Sevisa).

Fonte: CN1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV