Futebol: EC Bahia vence Confiança e garante Vaga na Final da Copa do Nordeste

PRIMEIRO TEMPO – Muita marcação e pouco criatividade. Assim foi o primeiro tempo entre Bahia e Confiança. O Tricolor baiano teve mais a bola, chegou a assustar com Fernandão, que parou na defesa de Rafael Santos, mas foi só isso. Do outro lado, o Confiança se fechava bem, buscava sair em velocidade nos contra-ataques e não assustou o goleiro Anderson em momento nenhum. Jogo chegou a ficar tenso e faltoso, tanto que foram três cartões amarelos na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO – A segunda etapa iniciou com a mesma tônica da primeira. Bahia em cima, mas sem assustar, e o Confiança atrás se defendendo e apostando nos contra-ataques. Élber teve uma boa chance, mas esticou demais a bola, que ficou com Rafael Santos. Quando parecia que o jogo se encaminhava de vez para os pênaltis, o astro Daniel que saiu do banco aos 41 do segundo tempo para substituir Gregore, apareceu livre na entrada da área e bateu firme no canto direito do gol.

Flávio e Daniel comemoram gol do Bahia

RESUMÃO – O jogo em sim não teve muitas chances para nenhum lado. Quando as equipes chegavam bem acabavam não concluindo em gol. A superioridade técnica do Bahia não destoou muito. Apesar da equipe ter mais posse bola e criar oportunidades, pecava no último toque para o gol. Confiança chegou um uma proposta definida. Era defender bem e ir com tudo nos contra-ataques. A estratégia até dava certo, porém Daniel, com poucos minutos em campo, tratou de espantar a chance das penalidades. Era o 1 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo. Depois disso não houveram chances perigosas para nenhum dos dois lados.

AGENDA – O Bahia tem jogo pelo Campeonato Baiano nesta quinta-feira contra o Jacuipense, pela semifinal do estadual, antes da primeira partida da final contra o Ceará, que acontece no sábado, às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram