Esporte: Pela primeira vez, Pituaçu recebe finais da Copa do Nordeste

Quando a bola rolar para a partida entre Ceará x Bahia, às 16h deste sábado, dia 01 de agosto, o Estádio de Pituaçu será palco, pela primeira vez, das finais da Copa do Nordeste – o jogo de volta será na terça (4), às 21h30, também em Pituaçu.  Para este momento histórico, o estádio estará calado, sem a sua torcida, mas preparado para que a bola role numa boa no gramado e que os atletas possam escrever mais um capítulo nessa história. 

Administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Pituaço, como é carinhosamente chamado pela torcida, volta a ser protagonista do futebol nacional com a maioria dos jogos do Nordestão sendo realizados no estádio, já que a Arena Fonte Nova passou a ser usada como hospital de campanha para tratar pacientes da Covid -19.

Desde 1994, quando a competição foi reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta será a 15ª vez que o título da Lampions League será decidido na Bahia. Antes, os jogos aconteciam no estádio da Fonte Nova ou no Barradão. 

Taça da Copa do Nordeste

Pituaçu ainda se prepara para receber a segunda partida da semifinal do Baianão, que será no domingo (2), às 16h. Caso o tricolor supere a Jacuipense, o estádio também vai receber a final do Campeonato Baiano pela sexta vez desde a sua reinauguração, em 2009.

Além das decisões do Baianão, Pituaçu já foi palco de jogos importantes como o duelo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e a partida entre Bahia e Coritiba, que garantiu o retorno do tricolor à primeira divisão, em 2010, após 11 anos.  

Um comentário em “Esporte: Pela primeira vez, Pituaçu recebe finais da Copa do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram