Imagem da notícias

Lauro de Freitas: A cidade completa 58 anos de muita evolução em pleno período eleitoral - LFTV

31 de julho de 2020

A cidade de Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador, no Estado da Bahia, celebra hoje, desde a sua emancipação em 1962, o aniversário de 58 anos do Município.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 sua população era estimada em aproximadamente 198.440 habitantes. O município é um dos que mais crescem no país e foi considerado o quarto município que mais gerou empregos no ano de 2009, fato que se repete ao longo dos anos.

Cidade de Lauro de Freitas.

A cidade é conhecida pelo Brasil, por ser detentora de um dos litorais mais bonitos do país. Além disso, a população conta que o reconhecimento da cidade é para quem está em busca da desejável qualidade de vida e geograficamente, estudiosos afirmam que o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães pertence à Aniversariante.

Além do aniversário da cidade, o ano de 2020 é tão especial, pois traz uma batalha que politicamente tem sido muito bem travada pelo comando da cidade. Atualmente a Prefeitura do Município está sendo coordenada pela Gestora Moema Gramacho, candidata a reeleição. Mas desta vez o município conta com alguns fortes concorrentes a Prefeitura.

Vamos conhecer um pouco de alguns candidatos:

Começando pela Deputada Estadual Mirela Macedo:

A belíssima candidata, tem longa e vasta experiência na caminhada política. Mirela iniciou sua carreira política já na cidade de Lauro de Freitas, sendo eleita em 2013 como Vereadora da Cidade. Logo após, tornou-se Suplente de Deputada Estadual. Em 2016 foi Eleita Vice-prefeita da cidade de Lauro de Freitas, mas decidiu não assumir o mandato. Logo em 2017, tornou-se Deputada Estadual da Bahia e está saindo de licença para disputar a concorrida Prefeitura de Lauro de Freitas. A belíssima, aproveitou o aniversário da cidade para falar um pouquinho com seus eleitores.

Pré-Candidata a Prefeitura de Lauro de Freitas – Mirela Macedo.

“Estou muito feliz hoje, no dia dos 58 anos da querida Lauro de Freitas. Cidade onde comecei minha vida política. É muito emocionante falar do carinho que eu tenho por Lauro de Freitas. Que tenho pelo povo dessa cidade. E, por isso hoje, venho aqui, parabenizar a todos nós. Parabéns Lauro de Freitas, cidade do meu coração” – Disse a Pré-candidata a Prefeitura de Lauro de Freitas, Mirela Macedo.

Prefeita Moema Gramacho

A atual prefeita da cidade de Lauro de Freitas e candidata a reeleição começou sua caminhada política como Vereadora de Salvador em 1997. No mesmo ano, era suplente de Deputado Estadual e foi efetivada no cargo. Em 2005 assumiu o comando da cidade de Lauro de Freitas, até o ano de 2012. Em 2014, foi Eleita Deputada Federal, cargo no qual abriu mão em 2016 após ser eleita novamente Prefeita da cidade de Lauro de Freitas, até a eleição atual.

Candidata a Reeleição para Prefeitura de Lauro de Freitas - Moema Gramacho.
Candidata a Reeleição para Prefeitura de Lauro de Freitas – Moema Gramacho

A candidata parabenizou a cidade por meio de suas redes sociais: ” Hoje é o aniversário da nossa cidade, nosso grande lar chamado Lauro de Freitas. São 58 anos de vida. Uma vida feita de muita luta, sonhos, histórias, diversidade e coragem. Esse ano, por conta da pandemia, não vamos poder festejar os anos do nosso município. O momento é de ficar em casa, sobreviver à esse momento difícil. Lauro de Freitas sabe bem: o orgulho desta cidade a gente carrega no peito e na memória. E quem é laurofreitense sente que o maior presente para nossa cidade é cuidar dela e torná-la ainda melhor para todos viverem. “

Mauro Cardim

O Empresário Mauro Cardim, aproveita do momento em que o país atravessa. Ele vem demonstrar que tem competência para ser Prefeito da Cidade de Lauro de Freitas. O candidato tornou-se conhecido na cidade após se candidatar a prefeito na eleição de 2016. Além disso, o empresário é também presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação (IMDI) e radialista.

Pré-candidato a prefeitura de Lauro de Freitas - Mauro Cardim.
Pré-candidato a prefeitura de Lauro de Freitas – Mauro Cardim

O candidato deixou seu recado para a população e aproveitou a oportunidade para alfinetar a atual gestão do município: ” Nesse dia 31 de Julho, a nossa querida Lauro de Freitas completa 58 anos de emancipação política. Em tempo de pandemia do covid-19, não teremos manifestações culturais que ja viraram manifestações importante na nossa cidade. Infelizmente não temos nada para comemorar por conta do abandono e descaso imposto pela atual gestão do município, mas novos tempos chegarão, de reconstrução e transformação. Parabéns Lauro de Freitas. “

Teobaldo Costa

O Empresário Teobaldo Costa, busca trazer toda a experiência adquirida em seus anos de Dono do Atakarejo para a cidade de Lauro de Freitas. O candidato tentou iniciar a sua caminhada política almejando o cargo de Prefeito da Cidade. Ele, aparentemente, conta com o apoio do Renomado ACM Neto, prefeito de Salvador.

Pré-Candidato a Prefeitura de Lauro de Freitas - Teobaldo Costa.
Pré-Candidato a Prefeitura de Lauro de Freitas – Teobaldo Costa

Após contato da LFTV, a assessoria de comunicação do candidato, informou que ele encontra-se em viagem, mas utilizou suas redes sociais para realizar singela homenagem a cidade. ” Hoje celebramos o aniversário da nossa querida Lauro de Freitas. Uma cidade jovem, apenas 58 anos, com muito história pra contar e outras tantas a escrever. Parabéns Santo Amaro de Ipitanga!!! ” – Escreveu no seu Instagram.

A equipe da LFTV, representada pelo seu Diretor Adriel Brendown, deseja a todos os cidadãos Laurofreitenses os parabéns por cada dia está lutando por uma cidade melhor. Que possamos contar com nossos candidatos para as próximas eleições e que o próximo prefeito venha trabalhar para uma Lauro de Freitas cada vez melhor.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV