Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Sinalização para ciclistas é solicitada à SETTOP - LFTV

6 de agosto de 2020

Na última sexta-feira (31), o secretário Smith Neto recebeu Adriano Almeida e Hendrik Aquino, na Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas – SETTOP. A reunião teve como pauta principal a implantação de sinalização de tráfego, indicando a presença de ciclistas nas vias, diante do grande número de usuários de bicicleta que trafegam diariamente no município.


Para os autores do pedido, trata-se de uma demanda de interesse geral e não apenas dos que utilizam a bicicleta. _“A sinalização de trânsito é essencial para a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, auxiliando-nos, até mesmo, nas ruas pouco iluminadas”_, comentou Adriano, que costuma pedalar aos finais de semana. _“Precisamos nos planejar para o aumento gradual da circulação de veículos, com a reabertura do comércio e incentivar o uso da bicicleta.” – reforçou. 


Para Hendrik, autor de um estudo sobre o uso da bicicleta no município, um grande número de trabalhadores utiliza a bicicleta como principal meio de locomoção. _“Independente das condições das vias, muitos ciclistas vão continuar pedalando pois dependem da bicicleta para o próprio sustento, assim, é importante que o poder público amplie as ações também para este segmento” – destacou. 


A sinalização de trânsito tem o objetivo principal de orientar os usuários das vias quanto a necessidade de adotarem comportamentos geralmente relacionados a segurança, como os limites de velocidade, proibições ou restrições quanto a locais para estacionamento e paradas, advertências sobre condições e riscos existentes nas vias, tais como a proximidade de escolas, hospitais, passagens de pedestres, indicação de direções, localizações e mensagens educativas, entre outras informações que contribuam com o condutor em seu deslocamento. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV