Imagem da notícias

Estádio de Pituaçu chega à marca de 20 jogos realizados com segurança, conforto e gramado impecável - LFTV

13 de setembro de 2020

Além da estreia de Mano Menezes no comando técnico do Bahia, o  duelo de Hoje, domingo 13, às 18h, contra a equipe do Atlético Goianiense, marca o importante número de 20 jogos realizados no Estádio de Pituaçu desde julho, quando aconteceu a retomada do futebol neste período de pandemia do coronavírus. 

Ao todo, foram cinco partidas pelo Campeonato Baiano, sete jogos pelo Nordestão e sete duelos pelo Brasileirão das séries A e C, disputados pelo Bahia e a Jacuipense, respectivamente. 

E não vai parar por aí. Além da continuação dos jogos do Tricolor e do Leão Grená, o estádio ainda vai receber partidas do Esquadrão no Brasileirão sub 17 e sub 20, Copa do Brasil sub 17, Campeonato de Aspirantes e o Campeonato Brasileiro feminino. 

Administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Pituaçu vem sendo novamente protagonista, já que a Arena Fonte Nova passou a ser usada como hospital de campanha para tratar paciente da Covid -19. 

Sempre muito elogiado por jogadores e comissão técnica, o gramado de Pituaçu vem recebendo atenção especial para que o gramado se mantenha impecável durante os jogos. “O gramado, como sempre, encontra-se em excelente condição e com a qualidade já referendada pelas principais entidades futebolísticas do país. Por isso, sabemos da nossa responsabilidade de cuidar muito bem desse tapete verde, palco de muitos espetáculos do nosso futebol”, disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto. 

Esporte Clube Jacuipense – Desde o Campeonato Baiano, quando escolheu mandar seus jogos em Pituaçu, a Jacuipense está invicta. Ao todo, foram três jogos: um empate com o Bahia na semifinal do estadual; na série C, uma vitória, um empate. 

Segundo o presidente da Jacu, Gegê Magalhães, a trajetória vitoriosa até o momento no campeonato nacional deve-se muito às condições do gramado de Pituaçu, que tem contribuído para um futebol mais veloz e bem jogado. “Nosso centro de treinamento é em Salvador, e a logística torna-se muito mais viável jogar na capital. Além disso, a estrutura que o Estádio de Pituaçu oferece, desde a conservação do gramado, que está impecável, acessibilidade e vestiários, isso vem sendo de suma importância para que a Jacuipense possa obter êxito em campo. Quero agradecer à Sudesb por essa parceria”, disse. 

Na segunda-feira (14), a Jacuipense volta a campo para enfrentar o Ferroviário (PE), às 20h, em Pituaçu, na partida válida pela 6ª rodada da série C. O Leão Grená ocupa, agora, o 5° lugar, próximo ao G4 do grupo A. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV